terça-feira, 8 de janeiro de 2013

ADALTO MENDES PREFEITO DE CRUZ E NACÉLIO CRUZ PRESTIGIAM CAPACITAÇÃO DA SDA - PROJETO SÃO JOSÉ III

FOTO: FERNANDO VITORIANO

NA MANHÃ DESTA TERÇA FEIRA DIA 08 DE JANEIRO DE 2013, O PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE ACARAÚ ESTEVE PRESENTE NA CAPACITAÇÃO DA SDA NO CELPA, ONDE CONTOU COM A PRESENÇA DE VÁRIOS TÉCNICOS DA SDA, ALÉM DO PREFEITO DA CIDADE CRUZ ADALTO MENDES E VÁRIOS SECRETÁRIOS DE AGRICULTURA DOS MUNICÍPIOS VIZINHOS E AINDA A PRESENÇA DO DEPUTADO ESTADUAL DUQUINHA QUE ESTAVA REPRESENTANDO A ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA.

VEJA MATÉRIA ABAIXO SOBRE O PROJETO SÃO JOSÉ III


O Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA), iniciou nesta sexta-feira (4) as capacitações com os técnicos e coordenadores da pasta e parceiros que vão executar o Projeto de Desenvolvimento Rural Sustentável São José III.
O evento aconteceu no Centro de Treinamento e Extensão (CETREX), em Caucaia, e orientou os parceiros sobre a nova forma de acesso ao Projeto São José. Segundo o coordenador da Unidade de Gerenciamento de Projetos do São José III, Josias Farias Neto, o objetivo do encontro é uniformizar as orientações sobre a forma de acesso ao Projeto.
A partir desta segunda-feira (7) começam as capacitações em 13 municípios dos Territórios da Cidadania. Serão visitados os municípios de Itapipoca, Itaitinga, Crato, Acaraú, Aracati, Sobral, Baturité, Canindé, Iguatu, Tianguá, Crateús, Quixeramobim e Limoeiro do Norte. Devem participar dos seminários todos os conselheiros territoriais.“Esses seminários são muito importantes para que todos os parceiros institucionais e dos movimentos sociais do Projeto São José III sejam os multiplicadores dessas ações junto às entidades representativas e os beneficiários do projeto”, informou o secretário Nelson Martins.
Os seminários territoriais têm o objetivo de divulgar os editais para a construção de sistemas de abastecimento d'água e esgotamento sanitário simplificado, no valor de R$ 20 milhões, e para inclusão produtiva das cadeias da apicultura, ovinocaprinocultura, piscicultura e agricultura irrigada, no valor de R$ 14 milhões. Para Josias Farias Neto, “os seminários territoriais vão capacitar quem vai levar o Projeto São José para a ponta.
O secretário Nelson Martins destacou que o Projeto São José III vai combater a pobreza rural valorizando projetos produtivos de desenvolvimento rural sustentável. “Nós temos muitos recursos para deixar um legado para as próximas gerações: de que é possível conviver com o clima semiárido e ainda produzir e gerar renda”, afirmou.
O secretário Nelson Martins informou ainda que o Governador Cid Gomes pretende entregar os primeiros projetos produtivos no dia 19 de março deste ano, dia de São José, o padroeiro do Ceará 

Assessoria de Comunicação da Secretaria do Desenvolvimento Agrário

Nenhum comentário:

Postar um comentário

N este dia 17 de maio de 2018 haverá o Jogo de Abertura do Campeonato de Futebol Veteranos 2018 no Estádio Municipal Major Bião, as 18:30 h...