quarta-feira, 20 de junho de 2012

Com promessa de jogo aberto, São Paulo e Coxa decidem vaga na final


Coritiba e São Paulo selam nesta quarta-feira o primeiro finalista da Copa do Brasil, que enfrentará Palmeiras ou Grêmio, outros dois semifinalistas. O título seria inédito, tanto para o Coxa, como para o Tricolor paulista. Motivo suficiente para cercar o confronto de tensão.
Após ser tricampeão brasileiro em 2008, o São Paulo entrou em crise e não conquistou mais nada desde então. Na Copa do Brasil, seu melhor resultado foi o vice-campeonato de 2000. Ano passado, o Coxa também bateu na trave, ao perder o título para o Vasco na decisão.
A partida será no estádio Couto Pereira, em Curitiba, com uma previsão de 33 mil pessoas. O São Paulo sabe que o placar de 1 a 0, conquistado no Morumbi, na semana passada, não é o suficiente para um jogo tranquilo. Por isso, promete um jogo aberto e feio. Sem firula no meio-campo e, principalmente, na zaga. A maior expectativa recai sobre os pés de Lucas e Luis Fabiano. O primeiro foi o autor do gol da vitória no jogo de ida, semana passada. O segundo tem sido criticado por seu comportamento explosivo - foi expulso por ofensas ao árbitro na última rodada do Brasileirão, contra o Atlético-MG.
O Coxa usa o apoio da torcida para prosseguir com o sonho do título inédito. O elenco está ciente que precisa parar as jogadas individuais de Lucas e Luis Fabiano. Além de não poder errar na defesa, o Coxa precisa acertar o gol e conseguir fazer, pelo menos, 2 a 0 para avançar. Se vencer por 1 a 0, o finalista será decidido nos pênaltis.
header as escalações 2
Coritiba: para poupar o time principal, o técnico Marcelo Oliveira deu folga para os titulares na vitória sobre o Atlético-GO, pelo Brasileirão. Descansado e motivado, o time deverá ter poucas mudanças em relação ao primeiro jogo, no Morumbi. As principais novidades deverão ser as presenças do meia Rafinha e do zagueiro Pereira no time principal, no lugar do volante Gil e do zagueiro Demerson. A escalação coxa-branca deve contar com Vanderlei; Ayrton, Pereira, Emerson e Lucas Mendes; Willian, Sergio Manoel, Everton Ribeiro e Rafinha; Roberto e Everton Costa.
São Paulo: o time tricolor chega ao jogo decisivo com um desfalque no setor defensivo: o zagueiro Paulo Miranda, que foi expulso no jogo de ida, no Morumbi, e terá de cumprir suspensão automática. Para o seu lugar, são duas as possibilidades. Se quiser manter o esquema 4-4-2, o técnico Emerson Leão utilizaria Edson Silva para formar dupla de zaga com Rhodolfo. Caso prefira utilizar o 3-5-2, além de Edson Silva, Bruno Uvini ganharia uma chance na equipe titular. Nesse caso, o mais cotado para deixar o time seria Casemiro. O time deverá jogar com: Denis; Douglas, Rhodolfo, Edson Silva e Cortez; Denilson, Casemiro (Bruno Uvini), Cícero e Jadson; Lucas e Luis Fabiano.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

N este dia 17 de maio de 2018 haverá o Jogo de Abertura do Campeonato de Futebol Veteranos 2018 no Estádio Municipal Major Bião, as 18:30 h...